sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aeroportos - Embarcando em Congonhas

Um dos intuitos do blog é dar dicas de viagens. Já que precisamos viajar, que seja com requinte e sofisticação... Hahaha.
Vamos começar pelos aeroportos? Que tal Congonhas?
Congonhas - um inferno, principalmente às segundas-feiras. Tome seu café-da-manhã em casa, pois se depender de comprar algo por lá além de pagar os olhos da cara por um cafezinho com pão de queijo, o atendimento de todos os lugares onde vendem comida é péssimo.
As livrarias são apertadas e se você está com mala, esquece, vai se irritar com o povo te esbarrando!
Sempre que tenho um tempinho passo na lotérica pra fazer uma fézinha apesar de nunca ter ganho nada... mas ok, nunca tem muita gente por lá.
Agora o espaço mais inútil de Congonhas com certeza é a "Fatima Rendas"... nada que preste neste lugar...tsc tsc tsc... blusas horríveis e um manequim com um chapéu medonho. Sempre que posso, sento na frente desta loja só pra saber se existe alguém que compra AQUILO! Nesses últimos anos nunca vi ninguém comprando nada lá. Tenho minhas dúvidas. Será que é uma loja de fachada e por baixo daquelas rendas bizarras todas eles na verdade vendem substâncias ilícitas???
Bom, outra loja de intuito duvidoso é a loja da Mônica. Sério. Quem que vai viajar e no aeroporto pensa: Poxa, vou comprar uma cabaninha da Mônica pra viagem! Tá certo que a criançada deve adorar massss... Também tenho minhas dúvidas.
Quando você passar pelo raio-X pra embarcar não vá para o portão de embarque marcado no seu bilhete, ele vai mudar mesmo até a decolagem. É um tal de reposicionamento de aeronaves...
O inglês que usam para anunciar as informações é num dialeto compreensível somente pelos comissários de bordo da GOL ou da TAM ESTARALAIANCE!!!
E pegar ônibus pra embarcar? Nossa... que sufoco!

11 comentários:

Anônimo disse...

pesadelo mesmo!! sem contar q as lanchonetes nunca tem troco, o cartao nao ta passando, e afins....haja paciencia!!! tem tbem uma loja de gravatas q acho meio inutil...kkkk

Dri disse...

O duro é ver a lojinha de Duty Free com preços absurdos...exploram o pobre trabalhador.....Mas como sou uma mulher observadora, reparo muito nas gravatas dos homems....afff, tem umas horríveis com uns ternos nada a ver e os caras ficam desfilando com o celular grudado na orelha mostrando que é um mega executivo....se fosse mega nao pegaria Pantanal e nem GOL, iria de jatinho particular...rs...Monitora, como reporter e cover de Gloria Khalil por um dia para o blog...

Monitor de Pesquisa Clínica disse...

Concordo com você, Dri. Em Congonhas as pessoas normalmente querem parecer mais importantes do que realmente são, começando pelos atendentes de lanchonetes.
Quanto aos modelitos de aeroporto em geral, acho que isso pode virar um post novo pro blog!

Vi disse...

Nossa, preciso dizer que estou a uns 5 minutos chorando (literalmente) de tanto rir sobre seu comentário da Fátima rendas. Sempre achei aquele quiosque estranho mas a sua descrição foi fantástica. Vc só se esqueceu de falar dos preços modestos. Ganhei a noite!!
Na minha opinião a agilidade e o mal humor dos atendentes das lanchonetes é pior de Congonhas.

CRA pleno disse...

ja vi gringo comprando na fatima rendas rs

abracos colegas!

Anônimo disse...

Consigo viajar sempre por Viracopos, e nos último dois anos o aeroporto passou de lugar sossegado, aonde os interioranos iam passear de domingo para saturação máxima!!! A estrutura precisa de urgente reforma e expansao...por exemplo,se chover muito o teto da ala de desembarque pode cair ao lado da sua cabeça, se vc tiver sorte claro...vaga no estacionamento mais próximo pode esquecer...porém, a melhor vantagem ao meu ver é poder voar pela AZUL, e ter apenas um passageiro ao seu lado durante o vôo, e tb praticamente não enfrentar atrasos.

Anônimo disse...

querida monica vc com certeza deve ser uma pessoa nao amada ,estressada e desocupada... em qualquer lugar do mundo existe problemas em aeroportos e com certeza vc tambem nao chega com 1 hora de antecedencia, pois reclama de tudo. Estilo é unico, igual a c.. cada um tem o seu , o mix do aeroporto é para agradar a todos e aqueles que tem disponibilidade de gastar, nao é para qualquer um; contentesse com o que tem, leia mais e procure o que fazer.

Maria Isabel disse...

So discordo qto Fatima Rendas, sao belissimas as pecas, que representam a mais bela arte do nordeste. Adoro aquelas rendas maravilhosas, amo muito.

Beijos!!!

Monitor de Pesquisa Clínica disse...

Gente quem é Mônica?

Anônimo disse...

quem é que escreveu pra Monica?? essa pessoa é que deveria ler mais (pra aprender né), afinal leu "Monica" ao invés de monitora...deve ser a dona da loja de roupas cafonas e que acha que aquilo é ter estilo...kkkk
Monitora, seu texto sobre Congonhas foi sensacional, assim como os outros! a escolha da foto do aviansinho fora da pista me fez morrer de rir!

Anônimo disse...

Tô aqui morrendo de rir tb....rs....o que mais me irrita é o bus...aqui sim é o rascunho do inferno! Em dia de chuva então...afffffffffffffffffffffff