
No dia-a-dia quando escuto esta pergunta me lembro dos meus tempos de escola (faz um tempinho hein!)... sempre que alguém recebia a prova da professora a primeira pergunta que surgia era: "É pra fazer à caneta, Fêssora?" . Na verdade nós, monitores e monitoras somos sim um pouco professores. Sim, ensinamos muita coisa útil mas também muita coisa inútil, vai. A história da caneta preta é uma delas. Só porque pra tirar cópia ou no fax fica mais nítido já generalizaram pra todos os documentos. Acho que esta história deve ter surgido com preenchimento de CRF de papel... ou FDA 1572 form? Ai num sei... alguém aí sabe???
Uma vez uma enfermeira me falou: "Acho bem melhor assinar de caneta azul, assim temos sempre certeza qual é a cópia e qual é o original" - e não é que faz sentido?
O problema é que nós monitores somos treinados a pensar dentro de um quadradinho, mas o que temos às vezes que entender é que o fora do quadradinho nem sempre é errado, um issue, um desvio ou must be notified to the Ethics Committee!
2 comentários:
e a pergunta fatídica "Assina com data de hoje?" rsrsrsr
Hahahaha esse "com data de hoje?" é realmente f*da!
Agora, sobre a caneta azul, um dia um auditor me disse que prefere que o TCLE seja assinado com caneta azul. Esse lance de preta é bem isso que foi dito: nada além de uma cópia melhor. Mas não há nada que obrigue.
Postar um comentário