quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em maus lençóis...

Recentemente li uma notícia que pareceria piada se não fosse trágica.
O Brasil importou dois contêineres com lixo e restos hospitalares dos EUA e distribuiu em alguns estados do Nordeste...
O mais absurdo não é isso. A situação conseguiu ser ainda pior!
Venderam este material para o povo!!! Isso mesmo, os lençóis dos Hospitais de sabe-se-lá-onde foram vendidos por lojas e camelôs dos Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Piauí.
A reportagem na TV entrevistou um senhor, dono de um Hotel na Paraíba, que comprou lençóis por 2 reais cada e não teve dúvida, colocou em todos os quartos do Hotel... Detalhe: todos os lençóis tinham o logotipo do Hospital de onde vieram! Segundo o dono do hotel: “Eu percebi que tinha uns escritos em inglês, mas achei que era propaganda.” – sem comentários. Abram o olho nos hotéis da Paraíba, por favor!


Galera da monitoria, podemos estar dormindo em maus lençóis literalmente...
Recentemente, recebi e-mail de uma monitora que depois daquele longo dia de monitoria, foi pra o hotel, tomou um banho e pulou na cama... ao colocar a mão embaixo do travesseiro pra finalmente se ajeitar... surpresa!!! Eis que ela encontrou uma caixa de Viagra!!! Isso mesmo!
Não sei o que é o pior desta história... se o hotel não ter trocado o lençol ou ter que imaginar o que o hóspede anterior fez em cima deste lençol... Arghhhhhttt
Aquela cobertinha florida é a primeira a ser jogada longe, ou pelo menos deveria, tenho um amigo que trabalha em Hotel e ele mesmo diz... os cobertores e edredons de Hotéis são lavados de vez em nunca...
Mas e agora, o que fazer? Levar a roupa de cama de casa? Levar um álcool spray pra passar na cama antes de dormir? Levar um saco de dormir? Ou levar uma luz-negra pra avaliar os resíduos biológicos presentes no lençol?
Não sei... acho que procurar o logotipo de um Hospital no lençol já é um bom começo... e depois de alguns anos de monitoria acredito que criamos uma certa resistência.




E você? Quais or rituais que você tem quando chega em um Hotel? Costuma fazer uma vistoria completa antes de dormir? Conte sua história pra gente! Ou só pra mim: vidademonitor@gmail.com