terça-feira, 3 de agosto de 2010

Viagens de monitoria


Para quem não trabalha em pesquisa nosso trabalho parece um tanto "glamuroso". Eu digo isso porque pensava assim antes de ser monitora. Estamos cada dia em uma cidade diferente, comendo em bons restaurantes (de vez em quando, né?), ficando em bons hotéis e acumulando milhas aéreas. Minhas amigas que não são da área acham que eu sou uma executiva de primeira, sempre de malinha, laptop e atarefada, com certeza acham que ganho rios de dinheiro... só eu sei que num é bem assim!
Hoje estou em Fortaleza... Num Hotel em frente à praia, que eu só vi pela janela do táxi de manhã, lógico!
E o povo daqui do nordeste tem um senso de emergência bem diferenciado. Ontem cheguei tarde no hotel doida por um banho... quem disse que saía água quente? Tudo bem, banho de gato, lavo o cabelo amanhã. Liguei na recepção do Hotel: "Boa noite, a água do chuveiro não está esquentado, vocês poderiam checar para que eu possa tomar banho quente amanhã cedo?". No dia seguinte cedo adivinha: água gelada, nada melhor pra o humor de uma pessoa. Antes de sair pela manhã ainda enfatizei o desejo de tomar banho quente à noite, quem sabe com 12 horas de antecedência a coisa funcionasse!!!
No final da tarde cheguei e banho frio de novo! Percebi depois de 15 minutos de banho frio que a água esquenta. Ou seja, se vier para o Hotel Quality Fortaleza, deixe o chuveiro aberto por 15 minutos até que a água esquente, ok?

Por essas e outras a gente sente percebe que o "glamour" está mesmo só nos olhos de quem vê!